Blog / Beleza / Hidratação
Essa parece ser a realidade do dia a dia, certo? Só que não estamos falando de tempo mas, sim, do relógio biológico da pele. Um estudo do Hospital Universitário de Berlim e do Skin Research Center, em Hamburgo, na Alemanha, defende que a pele se adapta melhor a certos processos em diferentes horários.
Os pesquisadores obtiveram amostras de células a partir da camada superior da pele de pessoas que participaram do teste: jovens saudáveis em diferentes momentos do dia. Depois da análise, eles descobriram que fatores importantes para a regeneração celular da pele e reparação são controlados por um relógio biológico.
De acordo com o estudo, se os processos deste relógio forem melhor analisados, será possível direcionar o uso de medicamentos para a hora em que eles melhor funcionam e têm menor efeitos colaterais.
>> Veja outras reportagens:
O sal que regula a produção de óleo da pele
10 hábitos que envelhecem sua pele
Como manter a pele linda durante a TPMTag: Alemanha> Berlim> correndo contra o relógio> medicamentos> pele> pele> pesquisas na área de cosméticos> relógio biológico> saúde> TPM>

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:
A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.